Um Simples Teste Pode Mudar a Sua Chance de Enxergar Bem!

Todos nós podemos cuidar dos nossos olhos e mesmo que não possamos evitar a manifestação de algumas doenças, podemos estar atentos a sinais iniciais. Existem cuidados e recomendações para um envelhecimento ocular saudável. Alguns são cuidados simples e estão ao alcance de todos nós.

Para cuidar dos seus olhos você deve primeiro lembrar que eles existem e o ideal seria isso ocorrer antes deles chamarem a sua atenção porque você não está vendo bem! No entanto, no Brasil, a maioria espera alguma alteração surgir para procurar o médico.

Uma dica simples e de grande valor é testarmos a nossa visão, o que pode ser feito, por exemplo, a cada 6 meses. O teste é simples e deve ser realizado com um olho de cada vez. Primeiro tampar um olho e observar como está enxergando “para longe” (distância de 4 a 5 metros) e depois “para perto” (distância de leitura). Na seqüência, efetuar os mesmos testes com o outro olho. Na presença de alguma alteração, por exemplo, um olho vendo melhor do que o outro, visão borrada e/ou visão de linhas tortas ou outras constatações intrigantes de causa ainda não conhecida e mesmo que discreta, deverá ser realizado um exame oftalmológico detalhado para investigação do quadro.

Lembre-se que as chances de se intervir numa doença são maiores quando diagnosticadas no início e testando os olhos em separado evitamos que o olho bom mascare a alteração do olho com problemas.

Vamos lá teste agora mesmo!

Relação de Newsletters

×
Olá, quero marcar uma consulta!