Ultrassom e Olho

Ultrassom e Olho

O ultrassom pode ser realizado no olho, o ultrassom é um exame que em geral é realizado no tórax e no abdômen, mas ele pode ser realizado também no olho, na musculatura esquelética em outras partes do corpo, pois pode revelar várias alterações, no olho por exemplo o ultrassom pode revelar alterações da cavidade vítrea, ou seja opacidade no gel que preenche o olho, pode revelar alterações como catarata, pode revelar descolamento de retina, escavações do nervo óptico, outros problemas que estão atrás do olho na região orbitária.

É um exame não invasivo, muito seguro que proporcionam informações extremamente valiosas sem que o paciente corra qualquer risco na realização do seu exame. Então os médicos oftalmologistas muitas vezes lançam mão desses exames de ultrassom, inclusive para calcular o poder das lentes intraoculares na colocação das correções ópticas para cirurgia de catarata, um exame não invasivo, extremamente útil e que pode ser bastante valioso ao fornecer informações para o oftalmologista e para o paciente.

TV Ceosp

×
Olá, quero marcar uma consulta!

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.