Praticar esportes pode prejudicar minha visão?

Praticar esportes pode prejudicar minha visão?

Traumas oculares relacionados a esporte. Esse é um capitulo importante da oftalmologia, porque praticar esportes é recomendável, praticar esportes de contato com equipes também é recomendável. Porém, o cuidado deve ser feito em relação a proteção dos olhos.

Pessoas que praticam esportes de contato devem ter um cuidado bastante importante em relação aos olhos. Caso algum tipo de traumatismo ocorra diretamente nos olhos, esse olho deve ser examinado num curto espaço de tempo. Por quê? Porque traumas contusos podem levar a sangramentos internos no olho, podem levar a deslocamentos do cristalino, podem levar a ruptura de retina, e essa ruptura de retina pode levar, depois a um descolamento de retina. Então, às vezes, um trauma que parece muito simples e que não causou, no momento, nenhum dano, pode vir a causar problemas no futuro.

Pessoas que lutam e que também podem estar expostas a traumatismos diretos ao olho têm que tomar cuidado muito especial. Usar óculos de proteção nos treinos, se possível, seria uma maneira de prevenir os traumas diretamente aos olhos.

TV Ceosp

×
Olá, quero marcar uma consulta!