Projeto de grande porte e importante para a oftalmologia mundial – LUMERA 700 Rescan

lumera

O Prof. Dr. Michel Eid Farah (diretor do Centro Oftalmológico São Paulo), Prof. Dr. Walton Nose, setores de Retina e Vítreo, Catarata e Córnea da UNIFESP coordenam há dois anos um projeto pioneiro no Brasil com a empresa Zeiss, Escola Paulista de Medicina e Instituto da Visão – IPEPO sob a presidência do Prof. Dr. Rubens Belfort Jr.

Para este projeto, foi estudada a utilização do equipamento LUMERA 700 Rescan da Zeiss (seguimento anterior e posterior do olho) e as primeiras cirurgias foram realizadas na semana passada.

Esse é um projeto de grande porte e importante para a oftalmologia mundial. O princpal objetivo do projeto é contribuir para o esclarecimento da utilidade e melhorias do aparelho.

Participaram das primeiras cirurgias no Brasil, além do Dr. Michel, os Dr. André Maia, Dr. Octaviano Magalhães e Maurício Maia e fellows Dr. Diego e Dr. Bruno. Duante as cirurgias tudo correu bem e há uma curva importante de aprendizado, pois são muitos parâmetros e detalhes co-observados concomitantemente nesta fase.

A experiência foi positiva e os médicos devem avaliar e relatar os primeiros casos em breve.

 

Material Informativo

×
Olá, quero marcar uma consulta!