Fontes de Luz Azul

Fontes de luz azul

Nosso assunto hoje está relacionado ao conhecimento atual sobre “Luz Azul”. Luz azul tem várias fontes a principal delas é o sol, e é claro que a exposição ao sol depende muito da onde a pessoa mora, das atividades que ela faz. Outras fontes são, luz fluorescente, computadores, tablets, luz de LED, celulares. E todas essas possibilidades de exposição, trazem questionamentos relacionados a prevenção. A primeira delas relacionadas ao sol.

Devemos nos proteger da luz azul emitida pelo sol? E a resposta é sim, principalmente para aqueles que tem uma exposição acima do normal. O que a luz azul solar pode causar nos olhos? Ela pode piorar o desenvolvimento da catarata, ou seja, a catarata pode aparecer mais precocemente. Alguns tipos de lesões de superfície ocular que pode se tornar lesões malignas e consequentemente cânceres de superfície ocular, podem também ocorrer em pacientes muito expostos a luz solar.

Então prevenir faz parte, agora ao contrario do que se imagina a gente também deve deixar as crianças expostas a luz solar, porque é importante que essa exposição leve ao desenvolvimento natural e correto da visão e ao mesmo tempo previna a evolução de miopia.

TV Ceosp

×
Olá, quero marcar uma consulta!