Computadores, Tablets, Celulares e Luz Azul

Computadores, Tablets, Celulares e Luz Azul

Como já falamos uma das fontes principais de luz azul e a que nós estamos muito expostos é a luz azul proveniente de tela de computador, tablets e celulares. Inevitável que os pacientes e as pessoas se preocupem com essa exposição que pode ser excessiva. As pessoas trabalham 10, 12 horas na frente de uma tela de um computador. E a pergunta vai ser: Devo ou não usar algum tipo de óculos com filtro para ultravioleta para prevenir danos ao meu olho relacionado a luz azul? E a resposta que eu posso dar a vocês é que até o momento não tivemos nenhuma evidencia cientifica de que a exposição a essa intensidade de luz, mesmo que por longas horas possa causar problemas para seus olhos.

Nós temos outras situações que ocorrem com o uso excessivo de computadores que é o cansaço visual, ardor e ressecamento. Então nessas situações o que se recomenda é que se use a correção do óculos adequado, que se tenha um contraste também correto da tela de computador, que a tela esteja em uma posição mais baixado que a posição de olhar para tela. Nós também recomendamos que se tenha um colírio lubrificante para aqueles que ficam muitas horas.

Quais seriam as recomendações que se deve dar a um usuário de computador, tablet e celular que use isso de uma forma bastante intensa? Primeiro que descanse a cada 20 minutos com um olhar a um objeto a distancia de mais ou menos 20 pés. Que ele também possa lubrificar seus olhos em uma frequência de gota a cada duas horas de uso do computador e que também possa ficar livre da necessidade de óculos com filtro para luz azul, porque não existe evidencia cientifica de que esta exposição vai causar dano para seus olhos.

TV Ceosp

×
Olá, quero marcar uma consulta!