Atualidades Pan-Americano de retina

Entre os dias 1 e 4 de junho, ocorreu o VII Congresso da Sociedade Pan-americana de Retina e Vítreo, em Natal, RN, presidida pelo Prof. Dr. Michel Farah, vice-chefe do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da EPM/Unifesp. O Congresso teve um programa científico de alto nível e permitiu intercâmbio de informações entre especialistas do Brasil e da América Latina. Durante o Congresso, houve o primeiro encontro Alumni de fellows de Retina e Vítreo do Departamento, além de uma sessão mediada pelos Profs. Rubens Belfort Jr. e Maurício Maia, destinada a troca de experiências sobre o vírus Zika.

A secretaria geral do evento ficou sob responsabilidade de Dr. Mauricio Maia e a coordenação científica ficou a cargo de Dr. Fernando Penha e Dr. Carlos Moreira Junior. O diretor local foi Carlos Alexandre Garcia Filho
O evento foi um sucesso em inovação e foi considerado pelos participantes como o melhor congresso da Sociedade Pan-americana de Retina e Vítreo realizado até hoje. Participaram 83 palestrantes e um total de 487 inscritos, vindos de várias partes do Brasil e das Américas:

  • 21 Estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe;
  • 19 Países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

para

Material Informativo

×
Olá, quero marcar uma consulta!