O olho pode ter câncer?

O olho pode ter câncer?

Sobre a possibilidade de ocorrer um câncer no olho, nós temos a possibilidade de ter câncer metastático, ou seja, tumor primário em outro órgão com metástase no olho, podemos ter cânceres primários do olho, intraoculares e de superfície ocular.

Muitas vezes cânceres de superfície ocular são diagnosticados em consulta de retina, o paciente que vem com o olho vermelho, que tem uma lesão que aparentemente é benigna e quando nós fazemos a investigação do tipo de célula presente nessa lesão a gente verifica que é uma célula que pode ter atipia, pode se tornar uma célula maligna.

Então lesões da superfície ocular da pálpebra que você não saiba bem que o é o que esteja na dúvida,  convém consultar um oftalmologista, para que a gente possa diagnosticar de forma adequada e o quanto antes ou remover ou tratar e as vezes o tratamento do câncer é só com colírio, a gente possa propiciar uma evolução adequada desse tratamento.

TV Ceosp

×
Olá, quero marcar uma consulta!

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.