Histórico

A CLÍNICA

O Centro Oftalmológico São Paulo (CEOSP) foi fundado em 1982 com a união de dois Professores de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com Sub-Especialização realizada em Universidades e Hospitais internacionais.

O bom relacionamento médico-paciente, associado aos avanços tecnológicos, são à base do atendimento proposto pelo Centro Oftalmológico São Paulo, além do compromisso de prestar os melhores serviços médicos em todas as áreas da oftalmologia.

O Ceosp investe na composição de uma equipe médica altamente especializada, sendo que a maioria possui título de mestrado e doutorado, 10 com pós-doutorados no exterior, 1 com MBA, além de 2 livre-docentes e 1 professor titular do departamento de oftalmologia da Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Visando acompanhar todos esses avanços a equipe participa ativamente assistindo e ministrando aulas e conferências de congressos, simpósios e cursos de aperfeiçoamento e especializações no Brasil e no exterior. Isso significa que o Ceosp, além da capacidade de desenvolver e exportar técnicas, desenvolve e utiliza tecnologias aprovadas nos países de primeiro mundo, de forma simultânea e muitas vezes pioneira.

Desde sua fundação o Ceosp teve seu espaço físico destinado a suas instalações assistencial aumentado dos 160m2 para 900m2 e está localizado na região de Moema próximo ao parque do Ibirapuera, numa área privilegiada da grande São Paulo.

O Ceosp oferece mais de 50 tipos de procedimentos clínicos e cirúrgicos, possuindo modernos equipamentos e instalações, avançado Centro de Diagnóstico e de Tratamento com o conceito de cirurgia ambulatorial (aprovado pela Vigilância Sanitária), que proporciona maior conforto e segurança ao paciente, contribuindo para a redução de custos e riscos associados ao ambiente hospitalar.

Atualmente conta com a participação de 40 colaboradores, 6 tecnólogos e um corpo clínico de 21 oftalmologistas formando uma equipe qualificada e preocupada com os cuidados da saúde ocular.

Em 2007 o Ceosp implantou em suas instalações o serviço de pesquisa clínica, cujo objetivo é contribuir na busca de tratamentos para casos com diagnósticos atualmente sem solução. O CEOSP age de acordo com todas as diretrizes e normas regulamentadoras nacionais de pesquisas envolvendo seres humanos, além de respeitar os principais documentos internacionais e cumprir com todas as exigências setoriais e regulamentações específicas.


 

PROFA. DRA. ANA LUISA HÖFLING-LIMACRM: 37.846
Diretora do Centro Oftalmológico São Paulo
Catarata, Córnea, Cirurgia Refrativa, Glaucoma
Professora Titular do Depto. Oftalmologia
Escola Paulista de Medicina UNIFESP

PROF. DR. MICHEL EID FARAH

PROF. DR. MICHEL EID FARAHCRM: 33.845
Diretor do Centro Oftalmológico São Paulo
Doenças de Mácula, Retina, Vítreo e Nervo Óptico
Professor Livre Docente e Vice-chefe do
Depto de Oftalmologia da
Escola Paulista de Medicina UNIFESP

 

 

Os professores Dr. Michel Eid Farah e Dra. Ana Luisa Höfling Lima são os sócios proprietários e grandes líderes dessa organização. Ambos, Professores Livres Docentes pela UNIFESP, especialização em oftalmologia no Brasil e no exterior pela Universidade de Miami / Bascom Palmer Eye Institute, com mais de 300 trabalhos científicos publicados, sendo a Dra. Ana Luisa na área de doenças infecciosas, catarata, córnea e cirurgia refrativa e o Dr. Michel na área de retina, macula, vítreo, nervo óptico e diagnóstico por imagem

×
Olá, quero marcar uma consulta!