Histórico

A CLÍNICA

O Centro Oftalmológico São Paulo (CEOSP) foi fundado em 1982 com a união de dois Professores de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com Sub-Especialização realizada em Universidades e Hospitais internacionais.

O bom relacionamento médico-paciente, associado aos avanços tecnológicos, são à base do atendimento proposto pelo Centro Oftalmológico São Paulo, além do compromisso de prestar os melhores serviços médicos em todas as áreas da oftalmologia.

O Ceosp investe na composição de uma equipe médica altamente especializada, sendo que a maioria possui título de mestrado e doutorado, 10 com pós-doutorados no exterior, 1 com MBA, além de 2 livre-docentes e 1 professor titular do departamento de oftalmologia da Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Visando acompanhar todos esses avanços a equipe participa ativamente assistindo e ministrando aulas e conferências de congressos, simpósios e cursos de aperfeiçoamento e especializações no Brasil e no exterior. Isso significa que o Ceosp, além da capacidade de desenvolver e exportar técnicas, desenvolve e utiliza tecnologias aprovadas nos países de primeiro mundo, de forma simultânea e muitas vezes pioneira.

Desde sua fundação o Ceosp teve seu espaço físico destinado a suas instalações assistencial aumentado dos 160m2 para 900m2 e está localizado na região de Moema próximo ao parque do Ibirapuera, numa área privilegiada da grande São Paulo.

O Ceosp oferece mais de 50 tipos de procedimentos clínicos e cirúrgicos, possuindo modernos equipamentos e instalações, avançado Centro de Diagnóstico e de Tratamento com o conceito de cirurgia ambulatorial (aprovado pela Vigilância Sanitária), que proporciona maior conforto e segurança ao paciente, contribuindo para a redução de custos e riscos associados ao ambiente hospitalar.

Atualmente conta com a participação de 40 colaboradores, 6 tecnólogos e um corpo clínico de 21 oftalmologistas formando uma equipe qualificada e preocupada com os cuidados da saúde ocular.

Em 2007 o Ceosp implantou em suas instalações o serviço de pesquisa clínica, cujo objetivo é contribuir na busca de tratamentos para casos com diagnósticos atualmente sem solução. O CEOSP age de acordo com todas as diretrizes e normas regulamentadoras nacionais de pesquisas envolvendo seres humanos, além de respeitar os principais documentos internacionais e cumprir com todas as exigências setoriais e regulamentações específicas.


PROFA. DRA. ANA LUISA HÖFLING-LIMACRM: 37.846
Diretora do Centro Oftalmológico São Paulo
Catarata, Córnea, Cirurgia Refrativa, Glaucoma
Professora Titular do Depto. Oftalmologia
Escola Paulista de Medicina UNIFESP
 

PROF. DR. MICHEL EID FARAHCRM: 33.845
Diretor do Centro Oftalmológico São Paulo
Doenças de Mácula, Retina, Vítreo e Nervo Óptico
Professor Livre Docente e Vice-chefe do
Depto de Oftalmologia da
Escola Paulista de Medicina UNIFESP

 

Os professores Dr. Michel Eid Farah e Dra. Ana Luisa Höfling Lima são os sócios proprietários e grandes líderes dessa organização. Ambos, Professores Livres Docentes pela UNIFESP, especialização em oftalmologia no Brasil e no exterior pela Universidade de Miami / Bascom Palmer Eye Institute, com mais de 300 trabalhos científicos publicados, sendo a Dra. Ana Luisa na área de doenças infecciosas, catarata, córnea e cirurgia refrativa e o Dr. Michel na área de retina, macula, vítreo, nervo óptico e diagnóstico por imagem