Cuidados no pós-operatório de Catarata

Cuidados no pós-operatório de Catarata

Pacientes que operam a catarata com frequência perguntam quais são os cuidados iniciais no pós operatório de catarata. Então a recomendação vai ser praticamente para todos os pacientes é: utilize os colírios de forma adequada, os colírios prescritos pelos médicos, observe as consultas de retorno para que o médico possa avaliar no momento que ele acha adequado, use proteção a noite, com muitas frequência, pacientes que estão dormindo e colocam a mão no olho por simplesmente não perceberem que tiveram uma cirurgia recente, ou não sentirem que tiveram um cirurgia recente. Usar óculos de proteção durante o dia não é absolutamente necessário, mais para os pacientes que temem pela manipulação ou pela possibilidade de um trauma ocular seria adequado.

Óculos escuros, óculos escuros também podem proteger da luz mais não são necessários em ambientes internos, a não ser que haja uma exposição muito grande a luz e o paciente tenha muita fotofobia. Outra situação importante é não manipular os olhos de tal forma a apertar o globo ocular, as incisões de cirurgia de catarata hoje são pequenas, elas a maior parte das vezes estão bem seladas, mais a manipulação e o apertar os olhos podem causar algum tipo de vazamento dos líquidos intraoculares. Então os cuidados principais são esses.

Outra pergunta que ocorre com frequência, se é possível dirigir, quantos dias o paciente precisa ficar sem dirigir, depende muito, depende do grau do olho contra lateral, depende a interação do olho operado com o outro olho, depende de como o paciente dirige ou para onde ele deseja dirigir, vai pegar estrada, não vai pegar estrada, com sol ou sem sol. Então isso deve ser conversado e discutido com o oftalmologista.

TV Ceosp

×
Olá, quero marcar uma consulta!

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.