Compartilhamento de Maquiagem

maquiagem
Quando as mulheres se juntam para uma boa produção, a alegria é garantida. As trocas de batons, blushes e outros cosméticos são comuns. Mas é Importante tomar cuidado porque a maquiagem é algo muito pessoal e carrega um pouco de quem a possui; inclusive vírus, bactérias e fungos, Doenças como herpes e clamídia são transmitidas de boca em boca, com muita facilidade. Maquiagens usadas nos olhos também devem ser individuais, um exemplo de problemas que podem ser adquiridos neste compartilhamento é a conjuntivite. Com os pincéis também deve-ser ter cuidado, além de não ser aconselhável o compartilhamento, devem ser higienizados, pelo menos, uma vez por semana.
Os causadores de doenças não são visíveis a olho nu, por isso uma pessoa que empresta a maquiagem pode ser portador de algum tipo de infecção, sem saber, e passar para outras.
O uso indevido de maquiagem, ou mau uso, pode causar diversos problemas oculares. Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a cada dez mulheres duas apresentam problemas por conta do mau uso da maquiagem. A vaidade, sem avaliar as consequências, pode causar incômodos à visão. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que as mulheres possuem os olhos mais vulneráveis do que os homens, por isso apresentam mais problemas oftalmológicos.

Atenção: É importante estar atento aos sintomas e suspender o uso dos cosméticos, logo buscando ajuda de um especialista, no caso de persistirem os sintomas. O uso de produtos hipoalergênicos é indicado para que não haja nenhum tipo de irritação.

Material Informativo

×
Olá, quero marcar uma consulta!